No passado sábado, dia 31 de janeiro, o agrupamento de escuteiros 320 Évora realizou uma atividade de ajuda humanitária em Leiria, demonstrando espírito de entreajuda, responsabilidade e disponibilidade para servir.
Tendo presente o compromisso que os escuteiros assumem, com o serviço e a solidariedade, o Agrupamento 320 de Évora realizou uma atividade de ajuda humanitária em Leiria, prestando apoio a quem mais precisava.
Ao longo da atividade, os escuteiros colaboraram em ações de apoio à comunidade, limpezas de zonas publicas de lazer, distribuição de alimentos e materiais, colaboração na lavagem de roupa para distribuição aos voluntários, limpeza de escolas.
A iniciativa permitiu viver de forma prática os valores do escutismo, reforçando a importância do serviço ao próximo e do trabalho em equipa. Tanto os elementos do Clã 3 (que fizeram jus ao seu lema – Servir), bem como todos os dirigentes do grupamento privaram-se do seu conforto e partiram em auxílio dos seus semelhantes.
A Fundação Salesianos esteve também envolvida nesta ação de solidariedade, com a disponibilização de uma carrinha para o transporte dos voluntários.








