Os Dias de Espiritualidade da Família Salesiana 2026 terão lugar em Turim, de 15 a 18 de janeiro.
Tendo como ponto de partida o Lema do Reitor-Mor para este ano: “Fazei tudo o que Ele vos disser: crentes e livres para servir”, estarão reunidos cerca de 350 membros dos diversos grupos da Família Salesiana para um tempo privilegiado de oração, reflexão e partilha.
Este encontro anual constitui um momento privilegiado para reavivar a identidade carismática comum, aprofundar a espiritualidade salesiana e renovar o compromisso para com a missão educativa e evangelizadora junto dos jovens, especialmente dos mais pobres e vulneráveis, tal como fez Dom Bosco.
Ao longo dos dias, os participantes viverão momentos de escuta da Palavra de Deus, celebrações litúrgicas, reflexão pessoal, partilha em grupo e silêncio orante, favorecendo um caminho de discernimento e de renovação espiritual. As reflexões ajudarão a redescobrir a atualidade do carisma salesiano e a vivê-lo com fidelidade, no contexto do mundo atual. Destaque para a apresentação do vídeo de apresentação do lema e para o comentário do Pe. Fabio Attard, Reitor-Mor dos Salesianos.
Fortalecer os laços de fraternidade
Celebrados em Turim, lugar profundamente ligado às origens da Família Salesiana, os Dias de Espiritualidade da Família Salesiana 2026 serão, também, uma oportunidade para fortalecer os laços de fraternidade entre os diferentes grupos que pretendem caminhar juntos com esperança, mantendo os jovens no centro da sua missão.
De Portugal, participam no encontro 11 elementos dos diferentes grupos da Família Salesiana, entre os quais ADMA, SSCC e aspirantes, bem como o Delegado Provincial para a Família Salesiana, Pe. Artur Pereira; e a Delegada Provincial da Família Salesiana, Irmã Aldina Grazina.








