O Capítulo Geral 29 iniciou ontem, domingo, 23 de março, o período de discernimento até à eleição do novo Superior da Congregação. Amanhã será eleito o XI Sucessor de Dom Bosco. Por ocasião...
A participar no Capítulo Geral 29, em Valdocco, Turim, Itália, o Provincial, Pe. Tarcízio Morais, enviou mais um relato dos trabalhos da Assembleia Magna da Congregação Salesiana. A Região Mediterrânea esteve sob análise....
O Provincial, Pe. Tarcízio Morais, na comunicação com os salesianos da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana, inclui um à parte aos trabalhos que decorrem em Valdocco. Enviou uma fotografia de um pormenor do...
Um momento de mudança e uma renovada valorização dos coadjutores. Esta semana o Capítulo Geral 29 aprovou, ad experimentum, a possibilidade de nomeação de irmãos leigos consagrados para o cargo de diretor de...
Em mais uma comunicação especial do Provincial, Pe. Tarcízio Morais, relatam-se os trabalhos dos últimos dias. “Os trabalhos vão entrando no tema e nos núcleos temáticos e jurídicos. As comissões vão elaborando as...
A participar no Capítulo Geral 29 em Valdocco, o Delegado da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana, o Pe. João Chaves, diretor dos Salesianos do Estoril, partilha a experiência, conteúdo e ritmo, de participação...
Ao fim de quatro semanas, o Capítulo Geral 29 avança com propostas e votações. Depois de analisados os núcleos temáticos do CG 29 pelas seis comissões, os trabalhos avançam para a fase de...
O diálogo e o discernimento prosseguem no Capítulo Geral 29 da Congregação Salesiana. Entre os trabalhos das Comissões, as apresentações dos membros do Conselho Geral, outras intervenções e propostas são levadas à assembleia....
A apresentação das relações dos Conselheiros Gerais no CG29 ofereceu aos capitulares uma visão detalhada do mundo salesiano. Em Turim, prosseguem também os trabalhos do Capítulo Geral 29 agora concentrados nos trabalhos das...
Mensagem do Vice-Reitor-Mor aos leitores do Boletim Salesiano. «Tu completarás o trabalho que eu estou a iniciar; eu farei o esboço, tu pintarás as cores» (Dom Bosco) Caros amigos e leitores, membros da Família...