Capítulo Geral 29

Tema

Capítulo Geral 29: Momento de mudança e renovada valorização dos coadjutores

Um mapa: “Para quem será tudo o que viveste?”

Ecoando o evangelho de Lucas, capítulo 12, versículo 20, que nos interpela de outra maneira sobre o sentido profundo da nossa existência, encorajo-me a perguntar a mim mesmo e a estender essa pergunta...

Experiência do CG29: “Palavras que ressoam”

Em primeiro lugar, partilho três palavras que ressoaram no meu coração após a experiência que vivi nestes últimos meses no CG29. São elas: a vitalidade do carisma salesiano, a transformação pessoal e a...
Cg29

CG29: “Todos somos educadores salesianos, na sala de aulas, no pátio, no escritório, na portaria, nos telefones, na limpeza”

Entrevista a Aldina Cordeiro, Chefe dos Serviços Administrativos dos Salesianos de Lisboa. Pertence à equipa de Coordenação dos Serviços Administrativos dos Salesianos de Lisboa. Acha oportuno os leigos ocuparem lugares de tão grande...

Lições do CG29: “Descobrir o futuro juntos”

Os dois meses passados em Valdocco foram, para mim, um tempo em que se manifestou claramente a ação do Espírito Santo. Durante todo o Capítulo Geral 29, mergulhei numa experiência que aprofundou muito...
Liberdade e unidade: “O movimento do Espírito”

CG29, Liberdade e unidade: “O movimento do Espírito”

O Espírito Santo manifesta-se de formas que transcendem a esfera do puramente místico, tornando-se visível através das ações humanas. Não se trata de milagres espetaculares ou de revelações diretas, mas percebemos a sua...
Urge continuar a investir em espaços de diálogo que fortaleçam esta comunhão

CG29: “Urge continuar a investir em espaços de diálogo que fortaleçam esta comunhão”

Entrevista à docente de Educação Moral e Religiosa Católica dos Salesianos de Lisboa Mónica Henriques sobre o Capítulo Geral 29 para o Boletim Salesiano. É professora nos Salesianos de Lisboa e trabalha na...
Nomeado primeiro Salesiano Coadjutor para dirigir obra salesiana após mudança introduzida pelo CG29

Nomeado primeiro Salesiano Coadjutor para dirigir obra salesiana após mudança introduzida pelo CG29

O Capítulo Geral 29 deste ano introduziu a possibilidade de leigos consagrados, e não apenas sacerdotes, serem nomeados para o cargo de diretor de uma obra salesiana. Na semana passada, foi nomeado o...
CG29, Unidos como um só: “Um tempo de ação do Espírito Santo”

CG29, Unidos como um só: “Um tempo de ação do Espírito Santo”

Os dois meses passados em Valdocco foram, para mim, um tempo em que se manifestou claramente a ação do Espírito Santo. Em particular, fiquei profundamente comovido com o momento em que o Pe....
CG29: O tesouro que nos foi legado

CG29: O tesouro que nos foi legado

Duzentos e vinte e cinco talentosos salesianos, reunidos em Valdocco, vindos da maior parte dos 133 países, onde os consagrados de Dom Bosco se instalaram, para estudar como acudir à vida dos jovens,...
CG29, Decisões para o futuro: “Renovada confiança em Deus”

CG29, Decisões para o futuro: “Renovada confiança em Deus”

O meu tempo em Valdocco deixou-me novas amizades em todo o mundo. Nos grupos de trabalho, nas refeições, nos passeios e no desporto, encontrei de perto muitas pessoas inspiradoras. O Capítulo Geral foi...
1 2 3 4 5