Ecoando o evangelho de Lucas, capítulo 12, versículo 20, que nos interpela de outra maneira sobre o sentido profundo da nossa existência, encorajo-me a perguntar a mim mesmo e a estender essa pergunta...
Em primeiro lugar, partilho três palavras que ressoaram no meu coração após a experiência que vivi nestes últimos meses no CG29. São elas: a vitalidade do carisma salesiano, a transformação pessoal e a...
Entrevista a Aldina Cordeiro, Chefe dos Serviços Administrativos dos Salesianos de Lisboa. Pertence à equipa de Coordenação dos Serviços Administrativos dos Salesianos de Lisboa. Acha oportuno os leigos ocuparem lugares de tão grande...
Os dois meses passados em Valdocco foram, para mim, um tempo em que se manifestou claramente a ação do Espírito Santo. Durante todo o Capítulo Geral 29, mergulhei numa experiência que aprofundou muito...
O Espírito Santo manifesta-se de formas que transcendem a esfera do puramente místico, tornando-se visível através das ações humanas. Não se trata de milagres espetaculares ou de revelações diretas, mas percebemos a sua...
Entrevista à docente de Educação Moral e Religiosa Católica dos Salesianos de Lisboa Mónica Henriques sobre o Capítulo Geral 29 para o Boletim Salesiano. É professora nos Salesianos de Lisboa e trabalha na...
O Capítulo Geral 29 deste ano introduziu a possibilidade de leigos consagrados, e não apenas sacerdotes, serem nomeados para o cargo de diretor de uma obra salesiana. Na semana passada, foi nomeado o...
Os dois meses passados em Valdocco foram, para mim, um tempo em que se manifestou claramente a ação do Espírito Santo. Em particular, fiquei profundamente comovido com o momento em que o Pe....
Duzentos e vinte e cinco talentosos salesianos, reunidos em Valdocco, vindos da maior parte dos 133 países, onde os consagrados de Dom Bosco se instalaram, para estudar como acudir à vida dos jovens,...
O meu tempo em Valdocco deixou-me novas amizades em todo o mundo. Nos grupos de trabalho, nas refeições, nos passeios e no desporto, encontrei de perto muitas pessoas inspiradoras. O Capítulo Geral foi...