Visita Extraordinária aos Salesianos do Estoril: A pastoralidade na presença salesiana

A presença salesiana do Estoril recebeu a Visita Extraordinária do Pe. Gildásio Mendes, de 2 a 6 de maio. Estes cinco dias ficaram marcados como momentos inspiradores e de grande proximidade.

A Visita começou no dia 2 por volta das 8 horas da manhã, quando a comunidade teve a oportunidade de acolher o Visitador com muita alegria e fraternidade na oração de Laudes.

Esta Visita foi marcada por diferentes diálogos pessoais com os salesianos e com responsáveis dos diferentes setores da presença salesiana e também de grupo, com os educadores, a família salesiana, a direção da escola, o Centro dos Antigos Alunos do Estoril, a associação de pais, o grupo vocacional, o conselho pastoral e a comunidade salesiana.

Desde o primeiro contacto com o pe. Gildásio, é possível perceber que Jesus está no centro da sua vida e que a missão é uma responsabilidade que congrega e santifica. Na reunião com a comunidade, o Pe. Gildásio afirmava que vinha para escutar, conhecer a presença salesiana e assim foi marcada toda a sua presença.

Durante estes dias, dirigiu uma palavra meiga e próxima a todos os alunos da Escola. Os alunos também manifestaram a sua alegria e entusiamo ao Visitador, entregando um presente ou um momento cultural em forma de agradecimento pela sua visita. Na conclusão, a comunidade educativo-pastoral agradece a proximidade e deseja as maiores bênçãos de Deus para a sua vida.

Artigos Relacionados