Vaticano: Papa aprova milagre para a beatificação de Carlo Acutis

O Papa Francisco aprovou o milagre atribuído à intercessão de Carlo Acutis, abrindo assim caminho à sua beatificação. A comunicação foi feita pela Sala de Imprensa da Santa Sé no dia 21 de fevereiro.

Carlo Acutis (1991-2006), falecido aos 15 anos na sequência de uma leucemia, destacou-se pelo uso das novas tecnologias para a divulgação da mensagem cristã, estando hoje associada à sua página oficial uma exposição virtual sobre os milagres eucarísticos em todo o mundo, www.miracolieucaristici.org.

Na sua exortação apostólica pós-sinodal Cristo Vive, o Papa refere aos jovens e a todo o povo de Deus que Carlos Acutis usou os meios digitais, “as novas técnicas de comunicação”, para “transmitir o Evangelho, para comunicar valores e beleza”.

Carlo Acutis foi declarado venerável pelo Papa Francisco em julho de 2018 e o milagre agora aprovado abre caminho à sua beatificação.

Numa conferência no Porto sobre a santidade no Magistério do Papa Francisco, no dia 19 de fevereiro, o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Becciu, recordou que “os santos são homens de hoje. São santos que amaram o próximo e que se encarnaram no território. São homens que podemos seguir e que são para nós um modelo ”. A santidade do quotidiano é uma das ideias do Papa expressa na Exortação “Alegrai-vos e Exultai”.

Fonte: Agência Ecclesia

Artigos Relacionados