Semana E-vangelizar reuniu mais de 1680 agentes pastorais

Na impossibilidade de realizar a formação E-vangelizar nos mesmos moldes de anos anteriores, as Edições Salesianas promoveram uma semana de formação online e gratuita. Participação ultrapassou fronteiras.

Durante oito noites, de 9 a 16 de outubro, entre as 21h00 e as 22h00, os inscritos puderam assistir em direto, através do Youtube, a sessões de formação para agentes pastorais. Com temas variados, desde a psicologia, ao cinema, das técnicas e dinâmicas em tempos de pandemia à evangelização familiar, as sessões foram orientadas por animadores experientes que colaboram habitualmente com os ambientes educativos salesianos.

Apesar da distância física e de algumas dificuldades técnicas, a excelência dos formadores garantiu a manutenção daquela que é já a imagem de marca das ações de formação promovidas pela editora salesiana: dinamismo, linguagem simples e cativante, e um saber fazer que nasce de práticas educativas experimentadas.

O facto de o evento ser online possibilitou a participação de catequistas de todas as partes do País, incluindo as ilhas, bem como de outros países da Europa e África.

Com uma média de 1640 visualizações, os vídeos de formação foram sempre transmitidos em direto, ficando disponíveis aos inscritos nas 24 horas seguintes à sua emissão.

No final da semana, o feedback foi bastante positivo o que leva as Edições Salesianas a ponderar avançar com uma nova proposta semelhante.

Artigos Relacionados