Santidade Juvenil: Festa no Estoril

O exemplo do jovem Sávio hoje vive bem forte no pátio: a bola rola, os pincéis deslizam, os dados estão lançados para ensinar a alegria de viver, que é condição para ser santo.

O dia é de festa e sabemo-lo logo que nos aproximamos desta casa, ao ver a indumentária aprumada dos nossos jovens. As mochilas ficaram em casa e na sua vez vêm os corações livres para registar os bons momentos e experiências, que os dias de festa, tão ao estilo salesiano, prometem.

A Capela dos Salesianos do Estoril enche-se e esvazia-se com os vários ciclos, com o passar das horas, para o momento de Oração do dia, porque também este é requisito para a santidade. Aqui, junto ao semeador, as turmas recebem sementes de girassol para plantar e deixar crescer na terra, ao mesmo tempo que a palavra de Deus cresce e dá frutos com os cuidados especiais de alimentar a amizade com Jesus, de viver Deus no nosso dia a dia, de ser alegre para iluminar os outros, de viver em conjunto com a comunidade e de viver para nos colocarmos ao serviço dos outros.

É dia de jogar, de conviver, de gerar sorrisos e de reconhecer que ser santo está ao alcance dos mais jovens, pois as ações mais simples são também as mais grandiosas.

“Salve Domingos Sávio, glória de Dom Bosco, na terra e no céu”, canta-se hoje com profundo sentimento de identidade salesiana.

Fez-se festa e demos mais um passo nosso percurso de missão! 

Artigos Relacionados