Salesianos festejam Dom Bosco

Na sexta-feira, dia 31 de janeiro, a Família Salesiana, espalhada em diversos pontos do mundo, celebrou São João Bosco, o seu Fundador. Nos Salesianos do Funchal, D. Nuno Brás, Bispo da Diocese, presidiu à Eucaristia deste dia especial, vivido com muito entusiasmo por toda a comunidade educativa.

D. Nuno Brás manifestou a sua alegria em homenagear São João Bosco, um grande educador que foi um instrumento de Deus, Pai e Mestre da Juventude. 

Após esta cerimónia, os cerca de 1000 alunos do colégio participaram em diversas atividades educativas e pastorais, relacionadas com os lugares emblemáticos, da vida e da missão de Dom Bosco. Foi uma manhã repleta de animação e convívio entre alunos e educadores.

O dia terminou com um jantar de festa, em que estiveram presentes o Presidente da Assembleia Legislativa Regional, José Manuel Rodrigues, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, representantes do Governo Regional e de outras autoridades e amigos da Família Salesiana. O ambiente familiar e de muita fraternidade entre os presentes terminou com um “Viva D. Bosco”.

Artigos Relacionados