Salesianos do Porto em peregrinação a Santiago de Compostela

Cada um, com as suas motivações, fraquezas e limitações, inspirações e desejos, embarcou nesta aventura e, juntos, decidimos superar o desafio! Tudo começou no dia 21 de fevereiro. Os Salesianos do Porto e o Centro Juvenil, com o apoio dos salesianos Pe. José Cordeiro e Pe. Rui Alberto, e dos Cooperadores Idália Almeida e Sílvio Monteiro, organizaram a peregrinação.

Logo no primeiro dia fizemos novas amizades e fortalecemos as antigas. Íamos muito animados: uns a contar piadas, outros a dançar e outros a cantar. Das coisas mais belas que vi nesta caminhada foi a união deste grupo que desde cedo se tornou inseparável.

Ao longo da nossa caminhada contemplámos coisas maravilhosas, o som dos pássaros, a água límpida e o som que ela fazia ao correr pelos rochedos, a simplicidade das árvores! Conseguimos perceber que este Caminho não se fazia só pela Fé, também se fazia para pensar e refletir nas nossas escolhas. Estávamos no local perfeito!

Depois de um longo dia a caminhar, chegámos ao albergue onde os nossos adoráveis amigos, a Idália e o Sílvio, esperavam por nós e abriam os braços para nos receber!

Antes de deitar, um momento de partilha que se repetiu todos os dias e que tornava cada noite mais aconchegante. Sendo uma peregrinação, fazíamos todos os dias uma oração da manhã, uma reflexão à tarde e uma despedida à noite para agradecer tudo o que tínhamos vivido.

Dia 25 de fevereiro. A alegria que sempre viveu em nós foi mais visível quando chegámos a Santiago todos juntos, como um grupo unido!

Artigos Relacionados