Salesianos de Poiares: Alegria Juvenil

Depois de um dia de preparação espiritual com todas as turmas do colégio, a comunidade escolar celebrou a festa da santidade juvenil com a Eucaristia, às 9 horas do dia 8 de novembro.

Foi animada pelo coro escolar constituído por diversos alunos, pelos acólitos do 6.º ano e leitores do 8.º, 9.º ano e Ensino Profissional. Os alunos do 5.º ano, sendo os mais pequenos, ficaram com o encargo de levar ao altar os símbolos eucarísticos.

A Eucaristia foi presidida pelo Provincial, Pe. José Aníbal Milhais Mendonça, e concelebrada pelos sacerdotes da comunidade salesiana. No momento de ação de graças, um grupo de alunos pôs em cena uma dança em forma de agradecimento e de manifestação da alegria juvenil, concluindo com a oferta de um ramo de flores à imagem de São Domingos Sávio.

A Eucaristia foi celebrada no salão de teatro, preparado e embelezado pelos professores e funcionários, tornando o espaço num ambiente acolhedor para uma boa vivência espiritual deste dia de festa.
Terminada a Eucaristia e depois de um longo intervalo, iniciou-se nas salas de aulas uma atividade intitulada: “A Fórmula F: Olimpíadas portuguesas de Matemática”, que se prolongou até à hora do almoço. 
De tarde, os alunos regressaram a casa, visto não haver atividades escolares nas tardes de quarta-feira.

Artigos Relacionados