Salesianos de Mirandela abrem Centro de Estudos

No dia 6 de setembro teve início a atividade do Centro de Estudos dos Salesianos de Mirandela, que acompanhará o calendário escolar.

O Centro de Estudos é uma das respostas educativas que os Salesianos de Mirandela têm, através do seu ambiente ArtiSport, para oferecer às crianças e jovens da cidade de Mirandela bem como às crianças da Casa de Acolhimento.

Entre as 15h30 e as 19h00 o apoio especializado é realizado por nove professores, recrutados pelo seu carisma, valor e identificação com a Casa Salesiana. O Centro de Estudos assegura o transporte das crianças e jovens entre a escola e as instalações dos Salesianos de Mirandela. Nos períodos fora das salas, o acompanhamento é feito pelos educadores do Centro de Estudos e da Casa de Acolhimento.

O projeto está a ter forte adesão do público com cerca de 70 crianças e jovens inscritos.

Antes do início do ano escolar, a Fundação Salesianos e os Salesianos de Mirandela inauguraram o projeto Centro de Estudos em Férias, no dia 1 de julho de 2021. Os meses de julho e agosto foram marcados pelas férias organizadas pelo ArtiSport, com cerca de 90 participantes e 20 monitores.

Artigos Relacionados