Salesianos de Manique em Missão Somar

Entre os dias 23 e 26 de fevereiro, um grupo de 10 jovens de Manique partiu em missão para a casa de Santa Ana das irmãs Salesianas em Setúbal. A esta iniciativa missionária deu-se o nome de “Somar” pelo facto de a experiência de missão adicionar sempre algo à nossa vida e pelo desejo de dar algo de novo aos destinatários da missão.

O objetivo da atividade foi sobretudo proporcionar umas férias de Carnaval diferentes às 12 jovens que permaneceram no internato da casa de Santa Ana, por impossibilidade de visitarem as suas famílias. Na parte da manhã os missionários concentraram-se em ajudar as jovens a estudar e a ganharem outro gosto pelas matérias em que sentem mais dificuldades, como a matemática e as línguas, através de jogos e atividades lúdicas. Durante a tarde houve oportunidade de realizar atividades pela cidade de Setúbal e também de visitar a Casa da Alegria, instituição das Missionárias da Caridade que acolhe crianças com doenças graves.

Esta foi uma atividade que deixou uma profunda marca nos destinatários, mas também nos missionários, como pudemos comprovar por alguns dos testemunhos escritos que foram partilhados após a missão: “Não precisamos de esperar a vida toda para fazer a diferença, fazemos a diferença a partir de pequenos gestos, de pequenas escolhas em determinados momentos. Momentos esses em que escolhemos ser Missão”.

Artigos Relacionados