Salesianos de Manique celebraram Festa da Santidade Juvenil

No dia 21 de outubro os Salesianos de Manique celebraram a Festa da Santidade Juvenil. 

A festa teve início com um “Bom dia” especial, em direto, e transmitido através do Youtube, seguindo-se um momento de jogo mais descontraído, em sala de aula. Os alunos foram desafiados a jogar um Kahoot sobre a santidade juvenil, testando, desta forma, os seus conhecimentos e recordando histórias e exemplos de vida. 

Os alunos foram depois convidados a percorrer um caminho pela escola, e a participar em algumas dinâmicas que lhes permitiram refletir e realizar um pequeno exame de consciência. No final, os sacerdotes acolheram os jovens para o sacramento da Reconciliação. 

Para que os alunos melhor se preparassem para esta festa, decorreram, na semana anterior, as Revisões de Vida. Cada turma visualizou um vídeo sobre a santidade, partindo do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes e terminando com o exemplo da vida de Carlo Acutis. 

Também nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento foi apresentado um vídeo com exemplos de jovens santos e com uma mensagem muito especial do Provincial dos Salesianos, Pe. José Aníbal Mendonça. Apesar de vivermos tempos conturbados e que exigem afastamento social, a Festa da Santidade Juvenil em Manique procurou aproximar, ainda que de forma virtual, todos os alunos e educadores, que celebraram a proposta de Santidade lançada por Deus.

Artigos Relacionados