Salesianos de Lisboa: Crismandos na Peregrinação Aniversária das Aparições de Nossa Senhora de Fátima

Cerca de 60 crismandos dos Salesianos de Lisboa participaram na Peregrinação Aniversária das Aparições de Nossa Senhora de Fátima.

No dia 12 de maio, 59 crismandos da catequese dos Salesianos de Lisboa, acompanhados por docentes, responsáveis da Pastoral da escola e Salesianos, peregrinaram ao Santuário de Fátima para viver um dia de retiro em preparação ao sacramento que vão receber no próximo dia 3 de junho.

O dia começou cedo com a bênção dos peregrinos na igreja da escola. De seguida, o grupo partiu de Lisboa em direção a Covão do Coelho, onde deu início à caminhada de cerca 15km até Fátima.

Pelo caminho, os peregrinos foram acompanhados pelas reflexões sobre os dons do Espírito Santo a partir da vida dos pastorinhos, São Francisco e Santa Jacinta Marto.

Em Fátima, o grupo celebrou a Eucaristia e participou na recitação do terço e na procissão das velas juntamente com os milhares de peregrinos presentes. 

No final do dia, a opinião partilhada pelos alunos foi que o cansaço foi compensado com a alegria de ter caminhado até Nossa Senhora, descobrindo a grandeza do dom que receberão na Confirmação.

Artigos Relacionados