Salesianos de Évora vencem Campeonato Regional Sub 14 de Basquetebol

Os Salesianos de Évora sagraram-se Campeões Regionais de Basquetebol no Escalão de sub/14 masculino. A final foi disputada na cidade de Beja e opôs os Salesianos à equipa do Beja Basket Clube.

A equipa de Basquetebol dos Salesianos de Évora venceu o Campeonato Regional no escalão sub-14. Os atletas salesianos venceram a equipa Beja Basket Clube na final que decorreu no passado dia 4 de fevereiro, na cidade de Beja. A competição foi promovida pela Associação de Basquetebol do Alentejo.

Esta modalidade desportiva tem sido das que mais alegrias, troféus e presenças de atletas em seleções tem proporcionado aos Salesianos de Évora, tendo equipas federadas em vários escalões integradas na estrutura Artisport.

Ao jornal Diário do Alentejo, o treinador João Ponte e Sousa reconheceu o esforço da equipa que lidera. “Eles foram, de facto, uns grandes heróis. Tiveram muita vontade, muita determinação, defrontando uma equipa que, até aos dias de hoje, tinha sido claramente superior, mas que conseguimos vencer”.

Carlos Ponte Sousa e Lucas Saffian, atletas dos Salesianos, receberam ainda a distinção individual ao serem incluídos no 5 Ideal Masculino.

De parabéns estão os atletas, a equipa e o treinador que, há vários anos, colabora de modo empenhado neste projeto desportivo.

Artigos Relacionados