Portugal acolhe próximo Congresso de Maria Auxiliadora

Reitor-Mor recordou o trabalho dos missionários salesianos e o empenho em levar Maria Auxiliadora a todos os lugares do mundo.

Domingo, 10 de novembro, na Basílica de Maria Auxiliadora, de Buenos Aires, iluminada e repleta dos fiéis de 36 países para participar do VIII Congresso Mundial de Maria Auxiliadora, na qualidade de centro de União e Pai da Família Salesiana (FS), o Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, anunciou a decisão de realizar a próxima edição do Congresso – a 9.ª – em Portugal, em Fátima, em agosto de 2023.

A cerimónia de encerramento do Congresso, realizado em clima de festiva salesianidade na Basílica do arquiteto salesiano Pe. Ernesto Vespignani, contou com a presença de vários Provinciais salesianos e vários responsáveis dos Grupos da FS.

“A dimensão missionária salesiana une-nos a partir do mesmo coração de Dom Bosco: a história desta nação fala-nos do seu amor pelo anúncio do Evangelho. Antes de tudo, devemos estar conscientes de que pertencemos a uma Igreja missionária”, afirmou o Reitor-Mor, recordando o trabalho dos missionários salesianos e o empenho em levar Maria Auxiliadora a todos os lugares do mundo.

Concluindo, disse o Reitor-Mor: “Maria é nossa Mãe! E repete-nos como no Evangelho: Fazei o que Ele, Deus, vos disser“.

Artigos Relacionados