Pe. Tarcízio Morais defendeu tese de Mestrado em Administração Escolar

Teve lugar no dia 9 de novembro, no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, às 16h30 a defesa de tese de Mestrado em Administração Escolar do Pe. Tarcízio Morais, salesiano. O tema da tese “Redesenho de instrumentos de avaliação de desempenho docente nas escolas salesianas portuguesas” versou sobre o campo da avaliação de desempenho, valorizando-se a melhoria da sua performance. Trata-se de um tema pertinente pelo papel fundamental que os professores detêm no processo educativo. Como base estava a realidade da escola na nossa Província.

Foi elogiada a qualidade do trabalho apresentado por quanto respeita à metodologia, ao quadro teórico, à coerência interna, ao rigor e exatidão dos termos, bem como à sua aplicabilidade. Este último elemento foi dos mais ressaltados na sessão da defesa da tese por ter sido uma preocupação desde o início do trabalho. Houve a preocupação de aplicar a teoria do Balanced Scorecard ao ambiente da escola e dos recursos humanos, em concreto na questão da avaliação de desempenho dos docentes. 

Estiveram presentes os pais, salesianos das comunidades da zona, membros da comunidade educativa dos Salesianos do Estoril, amigos e colegas de curso do Pe. Tarcízio. 

Artigos Relacionados