Nunciatura Apostólica homenageia Monsenhor Mauricio Rueda

O Secretário da Nunciatura Apostólica Mons. Mauricio Rueda Beltz foi nomeado pelo Papa Francisco Subsecretário da terceira secção da Secretaria de Estado para as Representações Pontifícias.

Antes tinha sido responsável pela organização das viagens internacionais do Papa, acompanhando-o em cada momento das suas deslocações.

Depois de apenas meio ano de permanência na Nunciatura Apostólica, em Portugal, como Conselheiro de 1ª classe, deixou com grande tristeza de todos os colaboradores da Nunciatura Apostólica este serviço para assumir um lugar na Cúria Roma, ficando à sua responsabilidade as relações diplomáticas com todas as Representações Pontifícias do mundo.

Este novo cargo fará dele, novamente, um íntimo colaborador do Santo Padre.

No dia 11 de fevereiro a Nunciatura Apostólica despediu-se de sua Excelência com a celebração da Santa Missa presidida pelo Senhor Núncio Apostólico, estando presentes todos os colaboradores, seguindo-se um almoço onde lhe foi manifestado o agradecimento pelo trabalho realizado quer a nível eclesial, quer a nível diplomático onde granjeou, junto dos seus pares, muita simpatia e amizades.

Proveniente de Madrid chegou Mons. Gianluca Perici que o substituirá no exercício das funções de Secretário da Nunciatura Apostólica. A ambos BSH deseja as maiores felicidades nos novos cargos que vão ocupar ao serviço da Santa Sé.

Artigos Relacionados