Movimento Juvenil Salesiano da Europa e Médio Oriente reuniu em Sevilha

A casa salesiana de Sanlucar La Mayor acolheu os jovens do MJS da Europa e Médio Oriente.

A XV Assembleia Geral do Movimento Juvenil Salesiano (MJS) da Europa e Médio Oriente foi realizada de 22 a 24 de novembro na casa salesiana de Sanlucar La Mayor, próxima de Sevilha. Participaram no evento mais de 60 jovens, salesianos e salesianas, provenientes de 17 países, incluindo uma delegação do Médio Oriente. De Portugal estiveram presentes do Conselho Nacional a Mariana Santana, a Laura Gralheira, a Ir. Alzira Sousa, fma, e o Pe. Álvaro Lago, sdb.

O Pe. Fábio Attard, sdb, e a Ir. Runita Borja, fma, respetivamente Conselheiros Gerais para a Pastoral Juvenil dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora, conduziram uma sessão de estudos sobre a Exortação Apostólica do Papa Francisco Christus vivit.

Os responsáveis pelo Small Team SYM Europe, equipa de coordenação do MJS europeu e médio oriente, promoveram uma sessão de partilha de experiências sobre o percurso pós-sinodal Juventude, Fé e Discernimento Vocacional e apresentaram um roteiro para o próximo Confronto em 2021.

Na ocasião, também foi escrita uma mensagem dos jovens do MJS da Europa e do  Médio Oriente, que será divulgada em breve aos participantes do 28.º Capítulo Geral dos Salesianos e do 24.º Capítulo Geral das FMA.

Artigos Relacionados