Jovens animadores do MJS em formação

Realizou-se em Mogofores, de 3 a 5 de março, o segundo encontro presencial de formação de animadores do Movimento Juvenil Salesiano.

De acordo com o plano de dois anos, congregaram-se sensivelmente 30 jovens animadores que viveram mais um momento de grande profundidade formativa, dispondo-se a crescer em áreas importantes que os enriquecem para a missão que desenvolvem nos seus centros locais.

As áreas formativas, ao longo de dois dias, compreenderam o desenvolvimento humano desde a perspetiva da psicologia, o projeto de vida, a espiritualidade e religiosidade, a aproximação à Palavra de Deus com a Lectio Divina, o caminho vocacional do Matrimónio e a realidade eclesial.

Acompanharam e prepararam este turno formativo alguns salesianos, salesianas e leigos, tendo sido bem acolhidos na casa salesiana de Mogofores.

Este tempo de oportunidade foi enriquecido com outros momentos consistentes, quer a nível da oração e do convívio informal, quer do desenvolvimento de práticas de animação que traduzem já uma prática com grande fortaleza e competência.

Futuramente, em formato online, realizar-se-á o quarto encontro formativo deste ano pastoral.

Artigos Relacionados