Got Talent Portugal: Aluno do Musicentro impressiona júri

Wilson Santos, aluno do Musicentro dos Salesianos de Lisboa, impressiona júri do concurso da RTP com interpretação do exercício de Moszkowski Op. 72, n.º 2. Wilson recebeu o voto positivo dos quatro jurados.

Wilson Santos, aluno do Musicentro dos Salesianos desde 2019, está a participar no Got Talent Portugal, concurso de televisão da RTP 1 que procura os melhores talentos do país. O júri do concurso da RTP inclui o maestro, pianista e compositor Rui Massena. O jovem Wilson recebeu o voto positivo dos quatro jurados na última edição do Got Talent Portugal, emitida no domingo, 4 de fevereiro.

Wilson Santos é natural da Ilha de Santo Antão, em Cabo Verde. O seu percurso na música teve início em 2019 nas Bandas Solsal, um programa criado em 2011 para os jovens do Serviço SolSal dos Salesianos de Lisboa.

É aluno bolseiro do Musicentro, com uma bolsa de estudo financiada pelos Salesianos. A iniciativa partiu do SolSal. Wilson partilhou que “tinha o sonho de aprender música”, recorda Alexandra Constantino do SolSal. Assim, fez uma audição no Musicentro, numa altura em que já estava integrado no SolSal e frequentava as Bandas SolSal, e foi admitido para as aulas de piano. A equipa do SolSal percebeu a importância de Wilson “ter aulas de música que lhe permitam desenvolver, de forma mais efetiva e estruturada, a sua aptidão musical”.

O jovem de 17 anos estuda música no Musicentro dos Salesianos de Lisboa desde 2019 e frequenta o Curso Profissional de Hotelaria e Turismo. “Adoro cozinhar. É outra forma de me expressar”, afirma no vídeo de apresentação no Got Talent Portugal.

A participação de Wilson Santos pode ser vista no site da televisão nacional em RTP Play. Wilson atua entre a 1 hora e 13 minutos e a 1 hora, 21 minutos e 30 segundos.

Leia também  Fundação Salesianos: Mais de 7500 alunos têm acesso à Escola Virtual

Também pode ser visto apenas o clip da atuação no canal do Youtube do programa Got Talent em https://www.youtube.com/@gottalentportugal.

Wilson atua regularmente em ocasiões festivas da comunidade salesiana e, recentemente, animou o momento cultural na festa da Solenidade de São João Bosco da Sede Provincial.

Artigos Relacionados