Família Salesiana de Arouca comemora Festa de Dom Bosco

A Família Salesiana de Arouca comemorou, no último sábado, a Festa de São João Bosco. A celebração contou com a presença do Pe. Provincial que presidiu à Eucaristia no Mosteiro de Arouca.

Com a presença do Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, do Delegado Nacional da Família Salesiana, Pe. Joaquim Taveira, e do Pe. Agostinho Silva, da comunidade salesiana de Mogofores, a Família Salesiana de Arouca celebrou no sábado, 11 de fevereiro, a festa de S. João Bosco.

A data foi assinalada com uma breve homenagem junto ao busto de D. Bosco, no parque municipal, e um encontro de formação e convívio que teve lugar nas instalações da Academia Sénior de Arouca, cedidas graciosamente pela sua direção da instituição.

O dia terminou com a celebração da Eucaristia na igreja do Mosteiro de Arouca, presidida pelo Provincial, e durante a qual foi evocada a figura deste grande santo da Igreja Católica, conhecido e amado em Arouca desde 1960, quando os Salesianos inauguraram ali a sua presença.

Apesar de terem saído de Arouca há cerca de 40 anos, o espírito salesiano e o amor a D. Bosco continuam presentes em muitos arouquenses, nomeadamente através da Associação dos Salesianos Cooperadores e do Centro Juvenil Salesiano.

Artigos Relacionados