Família Salesiana e jovens do MJS juntos em Fátima

Aproxima-se o fim de semana que vai juntar em Fátima a Família Salesiana e os jovens do Movimento Juvenil Salesiano de todo o País.

Nos dias 18 e 19 de maio de 2019 a Família Salesiana fará a sua peregrinação anual ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Será a 67.ª Peregrinação. O mote da peregrinação recorda a vocação baptismal dos católicos à santidade. “Com Maria, a santidade é alegria”. Maria é modelo para viver essa santidade do dia a dia, nos momentos do quotidiano, que percorreu na sua vida o alegre caminho da santidade, fazendo a vontade de Deus.

Do programa de dois dias destacam-se, no sábado, a oração do Terço na Capelinha às 21h30 e a Procissão das Velas no recinto do Santuário, e na manhã de domingo, a partir das 9 horas, a reunião dos grupos da Família Salesiana no Salão do Bom Pastor, Centro Paulo VI, numa sessão que terá a presença do Provincial dos Salesianos de Dom Bosco, Pe. José Aníbal Mendonça, e da Provincial das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Rosa Cândida Gomes. Às 11 horas, a Eucaristia solene será presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Évora, D. Francisco Senra Coelho.

Simultaneamente, são esperados em Fátima perto de 500 jovens das escolas, centros juvenis, paróquias e demais ambientes dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora para o Dia Nacional do Movimento Juvenil Salesiano que decorre no sábado, dia 18. O programa inclui, entre outras atividades, workshops e o espetáculo “Arte e Fé”.

PROGRAMA

67.ª Peregrinação Nacional da Família Salesiana ao Santuário Mariano de Fátima
Dia 18, sábado

Durante a manhã: Proposta de Via Sacra constante no livro do peregrino
16h40: Concentração na Cruz Alta para saudação a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições
17h00: Início do desfile e Saudação a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições
18h00: Espetáculo MJS “Arte e Fé”
21h30: Terço na Capelinha e Procissão das Velas no recinto
Dia 19, domingo
09h00: Encontro dos grupos da Família Salesiana (Salão Bom Pastor)
11h00: Eucaristia no altar do recinto

Leia também  Faleceu o salesiano António Pinto

Dia Nacional MJS 2019
Dia 18, sábado

10h30: Acolhimento 
11h00: Eucaristia 
14h00: Workshops variados 
17h00: Saudação a Nossa Senhora (Cruz Alta – Capelinha) 
18h00: Espetáculo “Arte e Fé” 
21h30: Terço e Procissão das Velas
23h00: Concerto-Oração
00h00: Boa-Noite

Artigos Relacionados