Agrupamento 75 Estoril em festa

Na comemoração do dia de S. João Bosco, e data também do 53.º aniversário do Agrupamento 75 Estoril, realizaram-se no dia 29 de janeiro as Investiduras e renovação de Promessas do Agrupamento.

As Investiduras e Promessas são momentos muito marcantes para o escuteiro e para a sua família, mas também para todo o agrupamento. A ocasião reveste-se de particular simbolismo, reunindo-se na casa salesiana escuteiros, antigos escuteiros, amigos e família do Agrupamento 75 que comungam do exemplo de Baden Powell e da inspiração em S. João Bosco.

O Pe. Diogo Almeida, assistente do Agrupamento, celebrou a Eucaristia em que 40 elementos do Agrupamento fizeram a sua investidura perante Deus e a comunidade local, prometendo cumprir da melhor forma os seus deveres Escutistas, nunca esquecendo do auxílio ao mais próximo. E se o momento já era por si especial, mais ficou com a oferta de cabazes para os mais necessitados, com o apoio da Comissão Permanente de Pais (Patrulha Mocho) que regressou, de forma ativa, animada e coesa, aos momentos de Agrupamento.

Artigos Relacionados