Boletim Salesiano n.º 608 – Março/Abril 2025

>Boletim Salesiano n.º 608 – Março/Abril 2025
Edição608
MesesMarço/Abril
Ano2025

Nesta edição do Boletim Salesiano...

Destaque para as notícias do Jubileu 2025 e do Capítulo Geral 29, artigos da atualidade e da história salesiana, notícias da Igreja, o Editorial do Provincial, o Planeta Azul, as notícias do Movimento Laudato si’, notícias nacionais e internacionais da Pastoral Juvenil, da Família Salesiana e do Mundo Salesiano.

Sónia Borges ilustra mais uma vez a página do “Ano Santo Juvenil, desta vez para o texto de Ana Luísa Ferreira. “O Papa Francisco lembrou-nos que, ao abrir a Porta Santa, cada batida ressoa como um eco de esperança no mundo. Atravessar essa porta é dizer sim à Vida. É reconhecer que todos somos peregrinos neste mundo e que, juntos, podemos reconstruir o que foi quebrado, sarar feridas e abrir novos horizontes”.

Nas páginas do Papa e da Igreja, continuamos a analisar o texto da Encíclica Dilexit nos.

Na Atualidade, a apresentação do livro “Crónica das Crónicas” sobre os 75 anos de presença salesiana no Funchal.

No Especial, um artigo sobre Valdocco, casa-mãe da Congregação Salesiana O nome Valdocco confunde-se hoje com a história dos Salesianos. Valdocco testemunha a origem e o futuro da Congregação.

Na rubrica Dossier, o 5.º Centenário do Nascimento de Luís de Camões, o nosso poeta que aos 20 anos escreveu “Os Lusíadas”. “Um génio no seu princípio, o despontar de uma obra prolífica”.

Arequipa, no Peru, é a Missão em destaque neste Boletim Salesiano. Uma história verdadeira e comovente, que toca o coração, como sempre são as situações em que se consegue fazer o bem às crianças mais pobres e abandonadas, as preferidas do nosso querido pai Dom Bosco.

Uma proposta da Pastoral dos Salesianos de Manique, “Alice no Pátio da Alegria”, para conhecer nas páginas de Educação/Pedagogia.

E os Jubileus na história e no Boletim Salesiano nas páginas Nossa História, os Mandamentos, a Inteligência Artificial e as “Portas Santas”, completam esta edição.

Disponível para download.