Dia 1: Um sonho educativo
Ajuda-nos a compreender a importância da educação e a valorizar o conhecimento como meio de transformação. Que, tal como tu, possamos inspirar e orientar os jovens a alcançar os seus sonhos, através do teu exemplo de Pai e Mestre dos jovens.
Que, como no “Sonho dos 9 anos”, nos lembremos das palavras de Maria: “Não é com pancadas, mas com a mansidão e a caridade que deverás ganhar esses teus amigos. Põe-te imediatamente a instruí-los sobre a indignidade do pecado e a preciosidade da virtude”.
Pai Nosso…
São João Bosco, Pai e Mestre da Juventude, dócil aos dons do Espírito e aberto às realidades do teu tempo, foste para os jovens humildes e pobres um sinal do amor e da predileção de Deus. Sê o nosso guia, no caminho da amizade com Jesus, para podermos ver n’Ele, e no seu Evangelho, o sentido da vida e a fonte da autêntica felicidade. Ajuda-nos a corresponder, generosamente, à vocação que recebemos de Deus, para sermos, no nosso dia a dia, construtores de comunhão e, unidos em Igreja, edificarmos, com entusiasmo, a civilização do amor. Obtém-nos a graça da perseverança, na vida cristã, segundo o espírito das Bem-Aventuranças, e faz com que, guiados por Maria Auxiliadora, possamos encontrar-nos um dia, contigo, na grande família do céu. Ámen.