Estoril: Páscoa Desportiva nos Salesianos do Estoril

Na primeira semana das férias da Páscoa, as nossas duas equipas de futebol, no escalão de Benjamins, tiveram a oportunidade de participar no mais prestigiante torneio internacional de futebol Infantil – A Ibercup Cascais. Estes jovens atletas competiram com equipas oriundas de vários locais de Portugal : Galitos FC, EFB Olivais, Vitória Sport Clube – Guimarães.

Como o desporto e, nomeadamente, o futebol são linguagens universais, os atletas tiveram a oportunidade de defrontar várias equipas internacionais: Volta Redonda (Brasil), Leiknir Reykjavik (Islândia) e, naturalmente, um dos pontos altos foi o jogo frente ao Atlético de Madrid (Espanha). Realçamos o desempenho da nossa equipa de 5ºano, que alcançou os quartos de final da edição Ibercup Cascais 2018.
Aliado a este desempenho desportivo muito bom, os Benjamins nascidos em 2007 ainda tiveram forças para participar no Cascais Futsal Cup. Nesta edição, participaram 12 clubes: Clube de Futebol de Sassoeiros, Leões de Porto Salvo, ADM Bicesse-Futsal, Estoril Praia-Futsal, Atibá Futsal, GDU Caxienses, Liberdade AC, Valejas AC- Futsal, CDR “Os Vinhais”, CRC Quinta dos Lombos, Sporting CB e Salesianos do Estoril. Após uma pausa ligeira de poucas horas, os jovens dos Salesianos do Estoril revelaram um desempenho desportivo fantástico e saíram vencedores deste Torneio e, ainda, trouxeram o prémio de melhor jogador.

Nada disto seria possível sem a colaboração, testemunho e o apoio dos pais e familiares dos nossos atletas, professores Tiago Moreira, Rui Santos, Nélson Azevedo e Diogo Vieira.

A todos, o agradecimento sincero de toda a comunidade dos Salesianos do Estoril.

Artigos Relacionados