Projetos

Jovens do MJS na Jornada Mundial da Juventude

LocalidadeTodo o país
PaísPortugal
Objetivo12.750€
Valor angariado0 €

Objetivo

Contribuir para que 50 jovens, ligados ao Movimento Juvenil Salesiano de Portugal, que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, possam participar, como peregrinos, na Jornada Mundial da Juventude que terá lugar, em Lisboa, em Agosto de 2023.

Com uma identidade claramente católica, esta grande festa da juventude, pretende ser uma expressão da Igreja universal e um momento de forte evangelização do mundo juvenil.

Quem está a ajudar?

Cinquenta jovens, ligados ao MJS Portugal e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, e que por incapacidade financeira, não têm possibilidade de participar na Jornada Mundial da Juventude.

Porque deve ajudar?

A Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa é um encontro de jovens de todo o mundo com o Papa.

Desde a sua primeira edição, em Roma em 1986, a Jornada Mundial da Juventude tem-se evidenciado como um lugar de nascimento de vocações ao matrimónio e à vida consagrada, bem como um instrumento de evangelização e transformação da Igreja.

Visando proporcionar a todos os participantes uma experiência de Igreja universal, fomenta o encontro pessoal com Jesus Cristo.

A Jornada Mundial da Juventude, que tem os jovens como protagonistas, procura também promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo. Esta é uma experiência marcante na vida de todos os que nela participam.

Para onde vai o seu donativo?

O valor angariado suportará todas as despesas dos participantes, durante a semana da Jornada Mundial da Juventude.

O custo total, por participante, será de 255 euros.

Contacte-nos

Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano

Praça São João Bosco 34
1399-007 Lisboa

/Telm.: 911 188 811
Tel: 210 900 500
missaodombosco@salesianos.pt

Siga-nos