Tema do Ano 2018/2019

>Tema do ano 2023/2024 >Tema do Ano 2018/2019
Tema do ano 2018/2019

“Segue-me! Estou contigo.”

O Tema Pastoral das casas salesianas da Província centra-se, este ano, na descoberta vocacional, em linha com o tema do Sínodo dos Bispos de outubro de 2018 “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”; e também com o tema da XXXIV Jornada Mundial da Juventude “Eis a serva do Senhor, faça-se em Mim segundo a Tua palavra” (Lc 1, 38).

Estes dois eventos e o caminho percorrido até aqui, com os temas pastorais anteriores, desafiam-nos sobretudo a duas dimensões fundamentais a privilegiar ao longo deste ano: a consciência que na origem da nossa história de vida está um encontro de amor com Deus que nos ama, nos chama e nos envia; a necessidade de sermos acompanhados e ajudados a discernir este chamamento para que as nossas vidas se realizem no pleno cumprimento da vontade de Deus sobre cada um de nós.

A vivência deste tema pastoral deve levar-nos a propostas altas de vida: somos seguidores de Jesus, estamos constantemente em caminho com Ele, propomos o seu seguimento e procuramos ser acompanhados no caminho de seguimento para Jesus.

Materiais de apoio

A Delegação Provincial de Pastoral Juvenil Salesiana preparou, como habitualmente, uma série de recursos de apoio para os educadores dos ambientes salesianos. Faça download através dos links abaixo, ou consulte a nossa secção de downloads.

 

Caso necessite do logótipo, ou outro material, noutro formato, carregue no botão abaixo.

Vídeo de apresentação do tema educativo-pastoral do ano 2018/2019 nos ambientes salesianos de Portugal e Cabo Verde.