“Vozes do Centenário” de Fátima: o testemunho de Zita Seabra

“Vozes do Centenário” é o título da rubrica que está a ser emitida na Rádio Renascença entre o dia 2 de fevereiro e o dia 12 de maio, numa co-produção com o Santuário de Fátima para a celebração do Centenário das Aparições de Fátima. Disponível no canal do Youtube do Santuário de Fátima.  

O projeto consiste na recolha, em formato audiovisual, de 100 testemunhos de peregrinos de Fátima, dos mais variados quadrantes – da política ao desporto, das artes performativas à literatura, sem esquecer a própria Igreja –, que serão apresentados diária e faseadamente, ao ritmo de um por dia, até ao 100.º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria.

Um dos testemunhos é o de Zita Seabra.

“Fátima é sobretudo uma imagem de Nossa Senhora que nos pega ao colo, aquele colo de que precisamos muitas vezes na vida perante o sofrimento, a dor, a morte, a falta de esperança, momentos duros que temos na vida e Fátima é sempre uma Nossa Senhora que nos consola, que nos dá esperança”.

 “Também é uma imagem para mim de uma Nossa Senhora de Fátima que chegou à Rússia, uma mensagem para o mundo, em 1917 são os 100 de Fátima e os 100 anos da revolução russa, e Nossa Senhora levou a esperança sempre de que a revolução russa um dia acabaria e o comunismo daria lugar a uma sociedade mais livre e a uma sociedade convertida e essa imagem é muito forte e mantém-se sempre presente hoje tanto cá como na própria Rússia”.

Artigos Relacionados