Vocações: Primeira Profissão Religiosa de João Pedro Pinto

No dia 8 de setembro, na Paróquia da Santíssima Trindade, de Genzano di Roma, fizeram a primeira Profissão Religiosa 15 noviços salesianos pertencentes a várias Províncias da Europa. No dia 8 de setembro, na Paróquia da Santíssima Trindade, de Genzano di Roma, fizeram a primeira Profissão Religiosa 15 noviços salesianos pertencentes a várias Províncias da Europa. Entre eles o noviço português João Pedro Espírito Santo Pinto, que terminou assim o seu ano de noviciado.

João Pedro Pinto agradeceu, em mensagem enviada ao Provincial, aos salesianos da Província as orações e o acompanhamento dado ao longo do ano: “Venho, em primeiro lugar, agradecer a todos os Salesianos de Portugal pelas orações e pelo acompanhamento dado ao longo deste ano. Em segundo lugar, convido todos os irmãos a rezar por todos os noviços que ao longo deste ano se prepararam para este grande passo de entrega total a Deus seguindo os passos de Dom Bosco! Renovo os meus agradecimentos por toda a simpatia, amizade e verdadeiro espírito de família que me foi dado ao longo destas etapas iniciais de vida salesiana”.

Em Roma, para além dos familiares do João Pinto, estiveram presentes o novo provincial Pe. José Aníbal Mendonça, os sacerdotes salesianos Álvaro Lago, Artur Pereira e Tarcízio Morais, e um grupo de jovens do Funchal. João Pinto é antigo aluno dos Salesianos do Funchal, foi animador do Movimento Juvenil Salesiano e voluntário da Escola Desportiva Mais Salesianos.

Artigos Relacionados