SolSal Porto recebe “Bike Atitude Day” no dia 28 de maio

No próximo domingo as instalações do Serviço SolSal dos Salesianos do Porto vão receber o “Bike Atitude Day”. A iniciativa faz parte do trabalho de promoção da inclusão social pelo desporto.

A Casa Juvenil São João Bosco, em Contumil, Porto, vai receber no dia 28 de maio, próximo domingo, o “Bike Atitude Day”, dia dedicado à modalidade de ciclismo de obstáculos.

Ao longo de todo o dia, das 9h30 às 18 horas, cerca de 100 crianças e jovens praticantes da modalidade da região norte vão participar no programa preparado pela Trial Portugal, equipa de ciclismo na vertente Trial Bike que promove a prática desportiva através de várias parcerias com autarquias e instituições.

O “Bike Atitude Day” vai também assinalar o final do projeto “Bike Atitude” do programa AIIA Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa no Serviço SolSal Porto. O projeto, iniciado no serviço social da Fundação Salesianos em janeiro de 2022, promove o desporto, a saúde e a inclusão em zonas de maior vulnerabilidade social.

A iniciativa “Bike Atitude Day” faz parte do projeto “Sobre Rodas”, com quem o Serviço SolSal dos Salesianos do Porto desenvolveu a parceria, e é promovido pelo Centro Social de Soutelo, co-financiado pelo instrumento Parcerias para o Impacto (Portugal Inovação Social), pela Câmara Municipal do Porto, pela Câmara Municipal de Gondomar e pela Carpintaria Gaspar de Sousa.

O projeto “Bike Atitude” tem parcerias com vários municípios da região norte, nomeadamente Porto, Gondomar, Lousada, Braga, Paços de Ferreira. 

Artigos Relacionados