Santo Condestável: Paróquia inaugura centro universitário

O Centro Universitário Santo Condestável, dos Salesianos de Lisboa, a funcionar na paróquia de Santo Condestável, foi oficialmente inaugurado no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição.

O Provincial dos Salesianos, Pe. José Aníbal Mendonça, presidiu à Eucaristia paroquial das 19 horas e de seguida benzeu os espaços onde funcionará o novo centro, bem como o sacrário e a imagem de Nossa Senhora da capela. Nas palavras de bênção, o Provincial desejou que aquele seja um espaço onde os jovens se formam para serem “bons cristãos e honestos cidadãos” e que daquele lugar possam levar valores que ajudem as suas famílias e o mundo universitário onde estão inseridos.

O novo espaço para os estudantes universitários da cidade funciona nas instalações da paróquia de Santo Condestável. Uma casa aberta a todos os universitários onde poderão encontrar tempos e espaços para oração e reflexão, estudo e trabalho, encontro e partilha. Os Salesianos de Lisboa dão assim um contributo para uma das metas traçadas pelo Capítulo Provincial que pedia uma atenção maior aos jovens que frequentam a universidade. 

Publicado no Boletim Salesiano n.º 578 de Janeiro/Fevereiro de 2020

Artigos Relacionados