Salesianos: Lisboa acolhe reunião da Região Mediterrânea

De 28 de setembro a 2 de outubro, decorre na Casa Dom Bosco, sede da Província Portuguesa, a reunião da Região Mediterrânea.

Este encontro tem como objetivo reforçar e procurar novas formas de cooperação entre as Províncias que formam a nova Região Mediterrânea, resultante da recente reorganização do “mapa” salesiano.

Nos dois primeiros dias, os participantes dividiram-se em dois grupos de trabalho, de acordo com as Conferências a que pertencem – Ibérica (Províncias de Portugal e Espanha) e CISI (Províncias da Itália e do Médio Oriente) – onde irão analisar e rever as realidades de cada território e tentar perceber o que pode ser transposto e proposto na reunião geral da Região.

Este encontro, coordenado pelo Conselheiro Regional, D. Stefano Martoglio, conta com a presença de onze provinciais, sete coordenadores de diferentes sectores e cinco conselheiros gerais.

Recorde-se que o “mapa” salesiano europeu sofreu recentemente alterações com a reorganização das Províncias em apenas duas regiões – Europa Centro-Norte e Mediterrânea – com o objetivo de responder aos desafios que os novos tempos colocam aos Salesianos e às Congregações em geral. A Província Portuguesa encontra-se inserida na Região Mediterrânea, integrando com as duas Províncias de Espanha a Conferência Ibérica.

Artigos Relacionados