Salesianos de Mogofores abrem 1.º Ciclo com evento “Open Day” a 7 de março

O Colégio dos Salesianos de Mogofores vai alargar a sua oferta educativa ao 1.º Ciclo do Ensino Básico e abre portas este sábado, 7 de março, à comunidade num evento Open Day. Aberto ao público em geral, este Open Day terá atividades durante toda a manhã para os mais pequenos, nas áreas da ciência, novas tecnologias e desporto.

O Colégio, que tem uma oferta educativa do 2.º ciclo ao ensino secundário, alarga agora a oferta educativa ao 1.º ciclo com uma estratégia educativa diferenciadora, que irá apresentar publicamente já no próximo dia 7 de março, a partir das 9h30, nas instalações do colégio.

O evento Open Day pretende marcar a abertura do 1.º ciclo com uma apresentação formal do projeto educativo aos pais. Seguem-se várias atividades gratuitas para os mais pequenos: WE science (observação do mecanismo de ventilação de um pulmão, utilização de microscópio e produção de pega monstros e areias movediças); WE tech (aprender a programar um robô Lego 3D) e WE jump (demonstração de ginástica em aparelhos gímnicos, em que os mais pequenos são convidados a saltar também).

Após um plano de modernização que teve início em 2017 e que incidiu nas instalações, recursos de ensino, novas tecnologias e transportes, aumento da oferta de atividades de enriquecimento curricular (ArtiSport), a abertura do 1.º ciclo vem agora complementar a oferta educativa existente, com o objetivo de continuar a apresentar-se como um projeto verdadeiramente singular no panorama educativo da região.

Artigos recentes

Sobre segui-l’O
28 de Novembro, 2022Por
Musicentro do Estoril assinalou os 10 anos de existência
28 de Novembro, 2022Por
Dom Bosco e a música
28 de Novembro, 2022Por
Cartaz do lema do Reitor-Mor para 2023 com ilustração portuguesa
24 de Novembro, 2022Por

JMJ Lisboa 2023
WYD DON BOSCO 23
O MJS já está a caminho da Jornada Mundial da Juventude

Saber mais

Próximos eventos

Não há nenhum item que corresponda aos seus critérios de pesquisa. Por favor, tente novamente com palavras-chave diferentes.

Artigos Relacionados