Salesianos de Évora: 6.ª Edição do Torneio de Minibásquete “Natal Solidário”

Para memória futura fica a forma exemplar como decorreu mais uma edição. No dia 16 de dezembro os Salesianos de Évora organizaram a sexta edição de um dos grandes eventos de minibásquete da quadra natalícia, o Torneio de Minibásquete “Natal Solidário”. Este é um evento especial pois tem na sua génese um objetivo fundamental: aliar o desporto à solidariedade social de modo a criar uma onda solidária entre todos os participantes para ajudar quem mais necessita. 

O VI Torneio de Minibásquete “Natal Solidário” contou com a presença de 30 equipas de 11 clubes: AJES, Atlético SC, Beja BC, Belenenses, CP Bosco (Mérida), Elétrico FC, GDR André de Resende, Oeiras IS, Salesianos do Estoril, Salesianos de Lisboa e Salesianos de Évora. Durante toda a tarde realizaram-se no pavilhão D. Bosco 48 jogos nos escalões de minis 8, minis 10 e minis 12, nos quais participaram mais de 200 crianças e treinadores. O ambiente foi sempre muito positivo e propício ao bom desenvolvimento desportivo e social. De realçar, igualmente, o excelente comportamento das várias centenas de pessoas que assistiram a este Torneio. No final, e independentemente dos resultados, foi muito gratificante ver os sorrisos de satisfação das crianças pela participação no evento.

Na cerimónia de abertura do VI Torneio “Natal Solidário” esteve presente o vereador da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano, que deu as boas-vindas a todos e recordou os seus tempos de praticante e treinador de Basquetebol, assim como o Pe. António Gomes, pároco e vice-diretor da comunidade salesiana de Évora, que agradeceu o grande contributo para a onda solidária. A cerimónia de abertura terminou com a primeira atuação do ano da classe mais nova da Ginástica do ArtiSport dos Salesianos de Évora.

Leia também  COVID-19, ou então... a minha visão da pandemia! - parte 2

Para memória futura fica a forma exemplar como decorreu mais uma edição e também as muitas centenas de produtos que os participantes neste evento conseguiram angariar para a onda solidária (e que se juntam aos milhares já angariados nas cinco edições anteriores…). 

Estão de parabéns o desporto, o basquetebol e a solidariedade social!

Artigos Relacionados