“Saboreai e Vede”: DB CANTO lançam primeiro álbum

Os DBCANTO, projeto de Miguel Vilela e Gi Coelho, são um grupo musical inspirado no carisma salesiano que nasce com a vontade de pôr os dons musicais ao serviço da sociedade. O primeiro CD, “Saboreai e Vede”, centra‐se na composição musical de salmos das celebrações litúrgicas.

Após saborearem a Palavra de Deus, querem partilhar com todos a resposta que brota do seu coração.

As Edições Salesianas apostam neste primeiro projeto, sendo este uma novidade no mercado, relativamente a salmos.

Querem espalhar a música proclamando a Palavra e assim chegar cada vez mais próximo de Deus.

Os DBCANTO propõem, através da música, momentos de encontro de qualidade para as famílias, grupos e associações, centros de catequese, oratórios, centros juvenis, comunidades escolares, centros comunitários.

Têm um conjunto de competências musicais, adquiridas através do estudo e vivências, querendo pô‐las ao dispor de todos com alegria e muita Fé.

Com um estilo jovem e atual, e com várias sonoridades musicais, pop, jazz, blues, entre outras, os DBCANTO vão apresentar o seu projeto ao vivo com a tour “Musicar a Palavra” que terá início com um concerto de lançamento do disco, no dia 2 de fevereiro, no Pavilhão dos Salesianos do Porto. Para este espetáculo os DBCANTO contarão com alguns convidados: o padre Rui Santiago, redentorista, Claudine Pinheiro como cantora convidada e também quatro coros. O espetáculo vai ser filmado para edição futura.

Para os próximos meses estão já agendados os seguintes concertos:

18 de fevereiro – Auditório dos Salesianos de Manique;

4 de março – Igreja dos Salesianos de Évora;

5 de março – Concerto em Reguengos, em local a definir;

18 de março – Igreja dos Salesianos de Mirandela.

Leia também  Papa Francisco publica Carta Apostólica "Totum amoris est" sobre São Francisco de Sales  

NOTA: em todos os concertos, da venda de cada CD reverterá 1€ em prol da melhoria das condições de habitabilidade e conforto do dormitório da Casa de Acolhimento dos Salesianos de Mirandela, “Projeto REconstruir Sorrisos”. 

Artigos Relacionados