Remodelação do Boletim Salesiano: reinventando a comunicação com os nossos leitores

O Boletim Salesiano (BS) foi fundado por S. João Bosco em 1877. Ao fundar este periódico, com caráter predominantemente informativo, o seu objetivo principal era dar a conhecer a todas as pessoas a missão salesiana.

Em fevereiro de 1902, começou também a ser editado em português. De então para cá tem sido fiel à sua missão, acertando o passo com a evolução dos tempos, atualizando os títulos e os conteúdos e modernizando o grafismo consoante as exigências do momento.

Numa época em que os leitores acedem a todo o tipo de informação, através de múltiplas plataformas, o relativo sucesso de uma revista em suporte de papel só é possível tornando-a abrangente, plural, ecuménica e de todos os públicos.

A partir de Janeiro de 2017 outro Boletim Salesiano sai a lume: com novo design, novos colaboradores, novas rubricas e novas repercussões pastorais. O compromisso será aquele que sempre nos norteou: qualidade de informação, atualidade dos temas e execução gráfica exemplar. O Centenário das Aparições de Fátima será também objeto de particular interesse e nele incidirá a reflexão atenta e cuidada de dois novos colaboradores.

É com este espírito que queremos enfrentar os desafios do futuro, reinventando a comunicação com os leitores. Estamos certos que o BS, apoiado no trabalho dedicado de uma equipa de pessoas experiente, motivada e cada vez mais profissionalizada, conseguirá realizar o sonho sempre novo e belo do seu fundador.

Contamos consigo. Conte connosco.

Artigos Relacionados