Reitor-Mor em viagem pelo leste da Ásia

O Reitor-Mor está desde domingo, dia 28, no Camboja, onde abrirá as celebrações dos 25 anos de presença salesiana naquele país, que pertence à Província Salesiana da Tailândia.

O Pe. Ángel F. Artime permanecerá no território da província tailandesa até sexta-feira, 4 de março, de onde partirá para a Província das Filipinas Norte, com sede em Manila. Além de conhecer a realidade salesiana local, nos dias 7 e 8 de março, o X Sucessor de Dom Bosco participará, com os 3 Conselheiros da Missão Salesiana (Pastoral Juvenil, Missões e Comunicação Social) e o Conselheiro Regional, do Encontro com os Provinciais da Região Ásia Leste – Oceânia.

Por fim, de 9 a 11 de março, o Reitor-Mor conhecerá a realidade salesiana na Província das Filipinas Sul.

À pergunta “O que significa esta visita do X Sucessor de Dom Bosco em parte da Ásia Oriental da nossa região?” o Pe. Václav Klement, Conselheiro Regional para a Ásia Leste–Oceânia, responde que “antes de tudo, além da alegria e da atmosfera festiva, vamos ao encontro com o Pe. Ángel como filhos ao encontro de seu pai, para compartilhar com simplicidade a realidade da nossa vida e escutar as suas palavras. Depois, trata-se de uma boa oportunidade para nós de aprofundar o sentido de pertença à comunidade salesiana mundial; enfim, mas não menos importante, é uma boa ocasião para compartilhar com o Reitor-Mor os nossos sonhos e os desafios da missão”.

Artigos Relacionados