Província Portuguesa da Sociedade Salesiana estreia-se nas redes sociais

A visita do Pe. Ángel Fernández Artimes a Portugal marcou também o lançamento das páginas da Província Portuguesa nas redes sociais Facebook e no Google+.

Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de reformulação e reforço da presença salesiana na internet, e a sua consequente utilização para fins de evangelização e informação.

Após um estudo que envolveu várias redes sociais existentes, optou-se pela utilização do Facebook e do Google+ devido às características específicas de cada plataforma. Se por um lado, o Facebook é a rede social mais utilizada em Portugal, permitindo uma aproximação maior aos internautas, o Google+ foi escolhido pelas suas características técnicas que permitem uma total integração com outras plataformas, como o YouTube e as pesquisas do motor de bucas mais utilizado em Portugal, o Google.

Além da presença da Província Portuguesa, os Salesianos estão também presentes nas redes sociais através da Fundação Salesianos (Facebook, Youtube e Google+), Pastoral Juvenil Salesiana (Facebook, Twitter, Youtube e Google+) e Jogos Nacionais Salesianos (Facebook e Twitter).

Artigos Relacionados