Portugal acolhe encontro de Direções e Federações de Antigos Alunos Salesianos da Europa e do Médio Oriente

O encontro deverá reunir cerca de 50 representantes das Federações europeias de Antigos Alunos Salesianos. Pedro Mota Soares é um dos oradores com a conferência “Antigos Alunos na Política”.

Durante quatro dias, de 17 a 20 de outubro, a Província Portuguesa dos Salesianos vai acolher o encontro de presidentes nacionais e delegados das Associações de Antigos Alunos Salesianos da Europa e do Médio Oriente.

No primeiro dia o acolhimento será feito na sede Provincial em Lisboa, com a sessão de abertura a decorrer na Casa Dom Bosco, seguida da conferência “Antigos Alunos na Política” por Pedro Mota Soares, deputado da Assembleia da República e antigo Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social no XIX e XX Governo Constitucional e Antigo Aluno dos Salesianos do Estoril.

As sessões de trabalho vão decorrer nos Salesianos de Manique, em Alcabideche.

O encontro deverá reunir cerca de 50 representantes das Federações europeias.

No terceiro dia, sábado, o encontro prevê um programa em Fátima, com a visita ao Santuário, a participação na vigília e na celebração eucarística internacional.

O encontro termina ao final da manhã de domingo, 20, na Associação de Antigos Alunos Salesianos do Estoril onde vão decorrer as duas últimas sessões de trabalho.

Mais informações e programa detalhado no site da Família Salesiana.

Artigos Relacionados