Reitor-Mor Pe. Angel Fernandez Artime

Pe. Ángel Fernández Artime visita a Colômbia

O Pe. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos, continua a conhecer as várias realidades da Congregação através das visitas às Províncias Salesianas.

Desta vez irá visitar Províncias de Colômbia-Bogotá (COB) e Colômbia-Medellín (COM), que prepararam já uma série de eventos para o receber. Um dos objetivos será estudar e refletir com os salesianos sobre o papel que se pode assumir em favor da educação dos jovens mais necessitados, sobretudo neste momento – em que estão por se concluir os diálogos de paz – o que levará um bom número de jovens a libertarem-se do conflito entre o governo e a guerrilha.

O Pe. Ángel estará de 25 a 28 de outubro na Província de Colômbia-Bogotá, onde além dos encontros dos Conselhos Provinciais, dos Diretores e dos Grupos da FS, terça-feira, dia 27, visitará o Centro de Formação “João Bosco Operário”, obra social situada na “Ciudad Bolívar”, uma das zonas mais necessitadas de Bogotá e onde se oferece formação profissional em diversos ramos. No mesmo dia o Reitor-Mor visitará também a obra salesiana “Niño Jesús”. Para mais informações: Salesianos COB.

Na Inspetoria de Colômbia-Medellín, o Reitor-Mor ficará de 29 de outubro a 1 de novembro, onde participará no encerramento do Congresso Pedagógico da FS da Colômbia, que se fará junto à Plaza Mayor-Medellín, com cerca de 700 participantes previstos para o dia em que o Reitor-Mor irá falar. No dia 31 de outubro visitará a “Ciudad Don Bosco”, obra que entre seus programas conta dois Centros de Atenção Especializada (CAE), para jovens libertados do conflito armado, na Colômbia.

Para mais informações: Salesianos COM.

Artigos Relacionados