Paróquia de Santo Condestável celebra padroeiro em união com as Forças Armadas e de Segurança

No dia 6 de novembro, dia litúrgico de São Nuno de Santa Maria, a Paróquia de Santo Condestável celebrou o seu padroeiro.

A Eucaristia Solene, às 19h00, foi presidida por D. Rui Valério, Bispo das Forças Armadas e de Segurança, e contou com a presença de SS AA RR a Senhora Duquesa de Bragança e o Príncipe da Beira em representação da Real Casa de Bragança fundada por São Nuno, autoridades civis e militares, nomeadamente a representação do Chefe de Estado Maior das Forças Armadas que no passado dia 3 de setembro havia declarado São Nuno como patrono.

A Eucaristia contou ainda com a guarda de honra ao altar pelos cadetes das Academias Militares e um terno de corneteiros da Força Aérea Portuguesa que trouxeram ainda mais solenidade a esta celebração. Na sua homilia, o Bispo convidou todos a identificar-se a amar os altos valores de patriotismo e de serviço à Pátria e a Deus que São Nuno legou a todos os portugueses.

Depois da celebração eucarística, às 21h15, a comunidade reuniu-se para escutar desta vez o Cardeal-Patriarca de Lisboa que falou sobre a figura de São Nuno de Santa Maria e a sua atualidade para os cristãos e a sociedade de hoje principalmente como homem de serviço “à pátria que nos criou” e a Deus, Senhor da história.

Artigos Relacionados