Padre Manuel Aires homenageado pela Câmara Municipal de Vendas Novas

Homenagem da cidade de Vendas Novas ao Pe. Manuel Aires, salesiano falecido em 2009, com a inauguração de uma placa toponímica que agora tem o nome do Pe. Aires. A população de Vendas Novas apresentou na Câmara Municipal um pedido de reconhecimento-homenagem ao Pe. Manuel Aires e, após as deliberações de câmara dos dias 31 de outubro e 29 de novembro, foi aprovada a atribuição deste novo nome, reconhecendo e valorizando uma grande individualidade que marcara a história e a vida de Vendas Novas. A Câmara Municipal salientou, para atribuição desta homenagem, a sua dedicação à comunidade, o compromisso na sua missão evangelizadora e as obras que deixou para ambas as paróquias onde desenvolveu a sua ação – Paróquia de S. António e Paróquia de S. Domingos Sávio. Muitas pessoas, de várias gerações, testemunhámos o trabalho desta figura que nos deixou no ano de 2009. Um amigo de todos, que a todos contagiava com a sua alegria e boa disposição. A amizade pela nossa terra e suas gentes levava-o a acolher e confortar as pessoas com as suas palavras e o seu sorriso franco. 

2 de abril de 2017, domingo, foi a data escolhida para a justa homenagem e inauguração da placa toponímica, tendo o Provincial dos Salesianos, Pe. Artur Pereira, presidido à Eucaristia na Igreja Paroquial de S. Domingos Sávio. Nesta justa homenagem do Município estiveram presentes familiares do Pe. Manuel Aires, salesianos de algumas casas, membros da família salesiana, paroquianos, amigos e muitas pessoas que guardam boas recordações do Pe. Manuel Aires.

No site da Câmara Municipal podem ler-se as seguintes palavras sobre o Padre Manuel Aires: “Um amigo de todos e pessoa alegre. A amizade que tinha à nossa terra e às nossas gentes levava a que todos acolhesse e confortasse com as suas palavras e o seu sorriso franco”. 

Leia também  “Jesus transforma a nossa água de medo, insegurança e incerteza em vinho de alegria”

Artigos Relacionados