Ordenação diaconal: “E onde Eu estiver, aí estará também o meu servo”

Igreja dos Salesianos do Estoril acolheu a ordenação diaconal do Celestino da Costa presidida pelo Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Joaquim Mendes, sdb.

Num dia de especial significado para a Igreja, que neste dia celebra a solenidade da Imaculada Conceição de Maria, 8 de dezembro, teve lugar na igreja dos Salesianos do Estoril a ordenação diaconal do Celestino da Costa. A cerimónia foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Joaquim Mendes, sdb.

Celestino da Costa, natural de Timor, está a fazer a sua formação no nosso País ao abrigo do protocolo de colaboração entre a Província Portuguesa e a Visitadoria de Timor-Leste. Atualmente encontra-se na Comunidade do Estoril ao serviço da Pastoral da Escola e a concluir os seus estudos na Universidade Católica.

Na data em que se recorda o início da obra Salesiana na sacristia da igreja de São Francisco de Assis em Turim com aquela primeira «Avé-Maria» com Bartolomeu Garelli, é emocionante sentir como o sonho de Dom Bosco continua vivo, e como tantos outros jovens se entregam ao Senhor dispostos à missão educativo-pastoral salesiana, proporcionando encontros transformadores a novas gerações que precisam de alguém que desafie e pergunte a cada jovem: «E tu sabes assobiar?». 

Artigos Relacionados