Nova edição do Boletim Salesiano

Duarte Ricciardi, Secretário Executivo da Jornada Mundial da Juventude, é o entrevistado desta edição do Boletim Salesiano. Está a liderar a equipa que prepara o grande encontro de jovens com o Papa em Lisboa no próximo ano.

Na entrevista, afirma que o seu sonho é que a Jornada “seja sentida por todos como sua”. “Que não seja um acontecimento organizado por algumas centenas de pessoas em Lisboa. A peregrinação dos símbolos pelas dioceses portuguesas ajuda muito nesse sentido, pondo as pessoas a trabalhar e a rezar em conjunto em torno da JMJ”, adianta.

O Movimento Juvenil Salesiano também já está a dinamizar a participação salesiana. Para acompanhar nas páginas da Pastoral Juvenil, no site WYD Don Bosco 23 e no programa de rádio JMJ comBosco.

O Em Foco desta edição é sobre a Ordenação Diaconal dos salesianos Gregório Haendel e Rafael Bonaparte, dois jovens salesianos de Timor-Leste.

Atenção também para os 75 anos da procuradoria missionária salesiana norte-americana “Salesian Missions”, o serviço dos Capelães Militares no Ordinariato Militar e as Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana.

Para ler ainda o editorial do Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, a mensagem aos leitores do Boletim Salesiano do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, notícias nacionais e internacionais da Família Salesiana e do Mundo Salesiano.

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados