“Não temas! Estou contigo”, um Tema Pastoral para “ousar mergulhar no Deus Amor”

“Não temas! Estou contigo” é esta a proposta temática que os Salesianos de D. Bosco oferecem, neste ano educativo-pastoral, a todos os que partilham a mesma missão salesiana.

Quantos sonhos, caminhos programados, estratégias delineadas, meios encontrados, pessoas envolvidas, a fim de que a marca carismática nas nossas presenças, grupos e ações seja uma realidade mais incisiva e envolvente! Quanta “vitalidade salesiana” se percebe quando cruzamos caminhos, quando nos deixamos tocar pela riqueza de leigos e consagrados na partilha das nossas vidas com as das crianças e os jovens!

Que passos podemos dar mais? O que nos pode sustentar a identidade e a generosidade destas vidas? Somente o ousar mergulhar no “Amor de Deus”.

O Tema Pastoral Salesiano “Não temas! Estou contigo” é uma intuição do Espírito Santo no coração de cada um e um convite a arriscar colocar-se todo dentro d’Aquele que pode tudo. O nosso “Deus Amor” quer, connosco, reinventar as nossas práticas, preenchendo-nos de Si, num fortalecimento de relações com Ele.

Dispomo-nos a “mergulhar” neste “contigo”?

Fonte: Boletim Salesiano n.º 565 de Novembro/Dezembro de 2017

Artigos Relacionados