Multidão acompanhou andor da Imagem Peregrina de Fátima

A Imagem de Nossa Senhora de Fátima visitou a paróquia de Santo Condestável entre os dias 9 e 12 de outubro.

Há visitas que nos deixam muito felizes e que são verdadeiras experiências de graça e de encontro. A Paróquia de Santo Condestável viveu uma dessas visitas entre os dias 9 de 12 de outubro. Uma visita muito especial. Veio até nós a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que está em visita às paróquias da vigararia de Lisboa III.

Todos os dias em que a imagem esteve entre nós nunca ficou sozinha. Havia sempre quem viesse para lhe fazer companhia e a participação dos fiéis em todos os momentos previstos foi numerosa. Alguns momentos destacaram-se pela sua beleza e significatividade: a Eucaristia de acolhimento na noite de 9 de outubro, o canto do hino litúrgico do Akathistos pelo coro da Sé Patriarcal de Lisboa, as visitas à Assistência Infantil de Santa Isabel das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria e ao bairro da Quinta do Loureiro.

Um momento particularmente belo e intenso foi a procissão de velas na noite do dia 12 de outubro pelas ruas de Campo de Ourique. Uma multidão de gente acompanhou o andor de Nossa Senhora desde a igreja de Santo Condestável até à igreja de Nossa Senhora Auxiliadora que agora a acolhe. Foi um momento de grande intensidade espiritual e de comunhão sincera com a Mãe de Deus. Uma manifestação pública da fé e do carinho que os cristãos nutrem por Nossa Senhora e da devoção que lhe dedicam.

Nossa Senhora deixou a sua marca na Paróquia de Santo Condestável. Uma marca de comunhão, de alegria, de fé. Agora cabe-nos a nós não permitir que essa luz que a Mãe nos trouxe se apague.

Leia também  Itália: Novos laboratórios inaugurados no centro de formação de Valdocco

Artigos Relacionados