Movimento “Laudato si’”: “Formação Ecológica para mais de 6.000 estudantes”

Inspirados na Carta Encíclica Laudato si’, os Salesianos da República Dominicana lançam itinerário de formação ecológica que chegará a 6.892 estudantes.

O itinerário pretende, durante um período de dois anos de formação, ajudar os estudantes a refletir para formar uma consciência ecológica e desenvolver uma nova forma, mais sustentável, de se relacionarem com a criação.

O itinerário destina-se aos Clubes de Ecologia das 15 escolas secundárias salesianas de todo o país, com impacto direto em 6.892 alunos. O livro foi apresentado no mês de outubro. A metodologia do livro foi explicada por Monica Volonteri, diretora da Fundação Santa Maria, editora de materiais educativos. O Pe. William Batista, sdb, responsável pelo Setor Escolar Salesiano, apresentou o impacto que este itinerário terá nos jovens das escolas salesianas que receberão o material de formação.

Estiveram presentes o Vice-Ministro do Ambiente, Federico Franco, a Presidente da Câmara do Distrito Nacional, Carolina Mejía, o Provincial Salesiano das Antilhas, Pe. José Pastor Ramírez, sdb, bem como representantes de várias instituições que trabalham para a proteção e cuidado do ambiente, e estudantes das escolas salesianas.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 590 de Janeiro/Fevereiro de 2022

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados